sexta-feira, 23 de maio de 2008

De cara nova

Fonte: Mácia Peltier
Sem dreads no cabelo, a atriz Leona Carvalho, no ar em “Duas Caras”, esteve no Lounge Hair Style, onde curtiu um dia de beleza, recentemente. Na ocasião, experimentou o equipamento Micromist, que potencializa os efeitos da hidratação, além de recorrer à famosa escova e finalizar o tratamento com o baby liss.
Exuberante, a bela revela as madeixas escondidas pelo look da personagem.

Lounge Hair Style
Shopping DownTown
Av. das Américas, 500 - Bloco: 17 - Loja: 136 - Barra da Tijuca
Tel: (21) 24946944

Franjas

Fonte: Mácia Peltier
por Ana Elisa Arnold

Se você quer dar um toque especial às madeixas, mas chora só de pensar que terá que cortá-las, uma excelente dica é aderir às franjas. Famosas por renovarem o look feminino, as ousadas surgem e ressurgem na moda em cortes e estilos variados, garantindo um ar de jovialidade para as mulheres. Isso sem contar que tornam-se uma poderosa arma para corrigir e disfarçar falhas e traços indesejados do rosto – leia-se testas grandes ou estreitas demais, narizes irregulares etc.

A jornada da franja não é tão recente assim, haja visto o visual da musa egípcia Cleópatra, que apostou no poder de sedução delas. Já nos anos 20, elas ressurgem com tudo, trazendo um estilo mais irreverente, para a febre das mulheres, e deixando de vez o look rígido dos cabelos longos e presos. Impulsionadas pela mídia, estiveram presentes no rostinho de diversas famosas como Louise Brooks, atriz do cinema mudo na década de 20 e Andrey Hepburn, do famosíssimo “Bonequinha de luxo”, em 50. Os anos 60 também tiveram o glamour das franjas, tendo como ícone Brigitte Bardot. Hoje, depois de sua era desestruturada, na década de 70, com os hippies, surgem como símbolo de jovialidade e sensualidade, reinventando-se nas mãos dos profissionais.

Para os gêmeos Maurício & Roberto, dupla de cabeleireiros que tem dado o que falar entre as celebridades, as franjas nunca saem de moda. “Entra e sai estação e elas sempre ficam e, mesmo mudando de forma, se adaptam a qualquer corte. Podem ser retas, arqueadas, ou desconectadas (fragmentadas)”, dizem.

Quer saber que tipo de franja combina com o formato de seu rosto? Então leia as orientações que trouxemos para você e arrase no mundo das franjas com ousadia e inovação. As dicas são de Claudete Silva, hair style do Salão Lounge Hair Style, no Rio. O espaço conta com profissionais renomados como Benoni Filho, maquiador de estrelas, como Nívea Stelman, e capas de revistas, como Playboy; e Viviane Siqueira, que cuida das madeixas de Viviane Araújo e Mirella Santos, namorada do Latino. Aproveite as dicas!

Franja reta - indicada para rosto oval e quadrado, assim suavizando o formato do rosto;
Franja falsa - indicada para quem gosta de usar franja em certas ocasiões e quando não quer mais a franja deixando o cabelo reto;
Franjão - indicada para o rosto redondo, dando um charme e leveza ao visual e também afinando o rosto;
Franja diagonal - indicada para quem usa o cabelo jogado sempre para o mesmo lado;
Franja desfiada - cai no rosto sem marcação, indicada para qualquer tipo de rosto;

As franjas são usadas para harmonizar o rosto, dando um look jovial. Não é indicada para o rosto miúdo (pequeno).

Serviço:
Lounge Hair Style
Shopping Downtown
Av. das Américas 500 – BL 17 – Lj 136
Tels: (21) 2494-6944

Evento Lounge Hair Style - Cartão Star Teen

Celebridades prestigiaram a festa do lançamento do cartão "Star Teen", no "Lounge Hair Style", nesta sexta-feira (16), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O plano de serviços de beleza é direcionado para adolescentes de 12 a 17 anos.